Camaçari: Montadora suspende temporariamente produção de carros e motores
A unidade da Ford de Camaçari suspenderá, temporariamente, a produção de carros e motores. De acordo com a empresa, a paralisação das atividades tem o “objetivo de ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado”. A empresa, contudo, afirma que a suspensão será curta e não se caracteriza como férias coletivas.
A paralisação afeta mais de 4 mil trabalhadores que ocorrerá em três turnos e em dias alternados as operações na fábrica: o 1º grupo paralisa às quintas e sextas-feiras, enquanto o 2º e o 3 º grupo paralisa às quartas, quintas e sextas-feiras. Desta forma, durante dois dias toda a operação na Ford é suspensa completamente.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim. “Foi só uma parada de ajuste no volume de produção. Não são férias, é uma semana de folga”, garantiu. De acordo com o presidente, inclusive, a categoria conseguiu “o melhor acordo de data-base e benefícios do Brasil”. “Enquanto todos estão discutindo ajustes abaixo da inflação, nós fechamos um acordo com ganhos reais”, defendeu.
Baiana FM
Nenhum comentário