Atlético é denunciado por atraso de salários e pode perder pontos na Série B
O Atlético Goianiense foi denunciado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por atrasos de salários e, dentro do novo regulamento imposto no Fair Play financeiro, o clube pode acabar perdendo três pontos na tabela de classificação da Série B. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás.
A advogada do sindicato, Arlete Mesquita, explica a ação: “Tivemos a notícia desse atraso diretamente pelos atletas, aí o sindicato entrou em contato como o jurídico do Atlético e não houve nenhuma resposta. Como o regulamento do campeonato impõe a penalidade de perda de pontos, não restou outra alternativa senão ingressar com a medida junto ao STJD”.
A advogada analisa como será a condução do caso: “À partir de agora o STJD convocará o Atlético para comprovar a realização dos pagamentos. Como é uma matéria nova, não sabemos ao certo como será essa definição no STJD. O que nós sabemos é que se não pagar, vai ser punido com a perda dos pontos”.
Caso as demais folhas salariais do clube voltem a vencer sem pagamento, o sindicato avisa que novas denúncias poderão ser feitas, aumentando a punição do Atlético. Além do âmbito esportivo, as punições poderão ser também provenientes do Ministério do Trabalho, na justiça comum.
As Feras da Notícia
Nenhum comentário