Novidades


 

São F. do Conde: Eleitores que perderam prazo ainda podem regularizar situação

Os eleitores que não conseguiram realizar o recadastramento biométrico e tiveram o título cancelado ainda têm uma chance de regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral. Até o dia 4 de maio, os eleitores poderão realizar o procedimento, sem o pagamento de multa. Os atendimentos acontecerão na sede do cartório eleitoral, das 8h às 14h, localizado na Rua Vicente Porciúncula, no Centro da cidade, e serão por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas.
Com os 10 meses de recadastramento biométrico, muitos eleitores deixaram para fazer a biometria no último dia e tiveram que enfrentar longas filas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), 34.478 do total de 45.805 eleitores da 162ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de São Francisco do Conde e Madre de Deus  fizeram o recadastramento biométrico. Desse total, 76,21% dos 31.070 residem em São Francisco do Conde e 10.798 eleitores de e um total de 14.735, 73,28%, são da cidade de Madre de Deus.
Para realizar o procedimento, o eleitor deve levar original e cópia do documento de identidade com foto e do comprovante de residência atualizado.
Segunda a Justiça Eleitoral, o objetivo da biometria é garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. A medida impede que uma pessoa tente se passar por outra durante a votação. A coleta das informações é feita através de um Scanner que permite fazer a leitura das impressões digitais.



Baiana FM



Nenhum comentário