Novidades


 

Diretoria do Abrantes Futebol Clube em busca da profissionalização



O Abrantes Futebol Clube, time amador de Vila de Abrantes, uma localidade de Camaçari que fica muito próxima de Lauro de Freitas e de Salvador está em busca da profissionalização do seu clube. O Azulão como é conhecido desenvolve um trabalho de escolinha de futebol com mais de 80 garotos em várias categorias.

Até um grupo com jogadores Sub 23 é mantido treinando duas vezes por semana no Campo da Estiva, local de treinamento dos atletas do Abrantes Futebol Clube. Mas o sonho do seu presidente Paulo Henrique de apenas 16 anos é a profissionalização da equipe e a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano.


“Precisamos profissionalizar o nosso clube. Temos muitos jogadores e a gente tem perdido muitos jogadores por sermos um clube amador. Estamos em busca de parceiros, que possam viabilizar o nosso projeto de se profissionalizar”, declarou o presidente do clube.

O processo de profissionalização de um clube amador é muito dispendioso e hoje o Abrantes Futebol Clube não tem nenhum tipo de receita para que possa realizar o sonho da profissionalização. “Temos muitos garotos que hoje estão fora da nossa equipe, por que não temos uma sede, com alojamento para abrigar esses jogadores”, disse Paulo Henrique.


Recentemente o Abrantes Futebol Clube recebeu do Esporte Clube Bahia, material de treino e de jogo, mas segundo o dirigente ainda é muito pouco. Alguns apoios tem sido importante para alavancar o nome do clube, com o do zagueiro Kanu do Vitória que é morador da comunidade de Vila de Abrantes e do atacante Marcão, ex Bahia e Atlético Paranaense.

“Esses apoios tem sido importante para nós do Abrantes Futebol Clube, mas a gente precisa mesmo é de parceiros que queiram investir no clube e que possam ter um retorno no futuro” esclarece Paulo Henrique. “Agora mesmo estamos de olho em uma área aqui em Abrantes que poderia montar o nosso CT, com campos, alojamentos, refeitório, cozinha, que custa mais de três milhões de reais”, disse o presidente.


Paulo Henrique pensa alto e ele não está errado não. O futebol se tornou um ótimo negocio para quem tem dinheiro e boas ideias, por que o futebol é um negocio rentável e de retorno financeiro garantido. A diretoria está sendo formada e as providencias cabíveis estão sendo tomadas para quando chegar a hora de profissionalizar o clube, segundo o presidente.

A base hoje conta com três categorias, sub 20, sub 17 e sub 15 e a intenção dos dirigentes é criar logo logo o sub 13. A comissão técnica da divisão de base do Abrantes Futebol Clube, está sendo renovada. A diretoria do clube contratou recentemente os técnicos Luis Carlos Talhada e Jackson George.


O presidente do clube também trouxe para sua diretoria o radialista Paulo Roberto Argollo (foto acima com a camisa do Flamengo), que agora será o diretor geral do Abrantes Futebol Clube. “Paulo Roberto vai cuidar de tudo, do futebol profissional e vai coordenar a nossa divisão de base’, declarou o presidente Paulo Henrique.


Paulo Roberto Argollo traz com ele a sua experiencia de 26 anos de rádio esportivo atuando como repórter e narrador no interior e na capital baiana. E já trabalhou em várias equipes profissionais como Eunápolis, River de Ilhéus, Feirense, Camaçariense e Madre de Deus. E também foi supervisor da Liga Simôesfilhense de futebol em 2014 e em 2015. 






Por Gusttavo Manuel




Nenhum comentário