Novidades


 

Mulher descobre que ‘morreu’ há mais de 10 anos ao solicitar benefício na Bahia

Dona Luzia da Silva Santos, de 62 anos, moradora da cidade baiana de Conceição do Coité, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, descobriu que está “morta” há mais dez anos ao tentar solicitar um benefício junto ao INSS.

A idosa teve acesso à própria certidão de óbito que atesta que seu falecimento ocorreu em 2003, na cidade de Atibaia, em São Paulo, e, por esse motivo, não consegue a pensão vitalícia que tem direito desde a morte do homem com que conviveu por mais de 30 anos.

O Advogado pediu a certidão de óbito dela, que foi enviada pela comarca de Atibaia somente este ano. Os dados pessoais que constam na certidão de óbito são os mesmos de Luzia, mas há informações equivocadas. O nome é o mesmo, O CPF é o mesmo, e o nome da mãe é o mesmo. A única informação que distoa é o RG, expedido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Natural da cidade de Bom Jesus da Lapa, na região oeste do estado, Luzia mora em Conceição do Coité com os cinco filhos há mais de 40 anos anos. Ela afirma que nunca esteve em São Paulo.



N1 Bahia

Nenhum comentário