Novidades


 

Polícia Federal deflagra operação contra fraude à Previdência no sul da Bahia

Uma operação com objetivo de desbaratar um grupo criminoso acusado de fraudar benefícios da Previdência Social foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) pela Polícia Federal nos municípios de Teixeira de Freitas, Itamaraju e Caravelas, localizados no oeste da Bahia. A força-tarefa formada por mais de 70 agentes, além de 12 servidores da Previdência Social, cumprem 24 mandados de busca e apreensão voltados para a ‘Operação Castela’.

Segundo a PF, os prejuízos causados aos cofres públicos em cinco anos de atuação do esquema giram em torno de R$ 5 milhões, comprovados mediante investigações em Porto Seguro. A PF afirma que o grupo criminoso era formado por dois advogados e um ex-servidor do INSS, demitido no fim do ano passado. Ainda frisa que a principal característica da atuação era falsificação de documentos e criação de “beneficiários fantasmas” para obtenção de aposentadorias fraudulentas.

A expectativa da Polícia Federal é que ação leve à identificação de outros beneficiários fraudulentos e ainda ativos. Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica e organização criminosa. As penas, máximas somadas, previstas ultrapassam 20 anos de prisão em regime fechado.




Varela Notícias

Nenhum comentário