Novidades


 

Com 59,33% dos votos, Dinha derrota Jomar Paraky


A disputa pela prefeitura municipal de Simões Filho, este ano, terminou com a eleição do candidato Dinha Tolentino (PMDB). Com  59,33% dos votos válidos, o peemedebista derrotou o empresário Jomar Parakay (PSD), que teve apenas 28,64% dos votos válidos.



De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dinha recebeu 34.433 votos. Jomar Paraky (PSD), ficou com 16.619 votos.



Biografia:
Diógenes Tolentino tem 50 nos de idade e é casado com a vereadora Kátia Cristina Oliveira (PMDB) e é pai de três filhos: Igor, Giovana e Bianca.

Dinha é o quarto filho do casal José Trindade de Oliveira (in memorian), popular Zequinha e da Sra. Edna Tolentino de Oliveira. Em 1969, com 3 anos de idade, chegou a Simões Filho,onde sua família na cidade tem tradição no comércio local. Na adolescência sempre foi líder ou presidente de grupos estudantis onde participava das gincanas na cidade e com o grupo 86, um dos mais destacados na época, sempre obteve o 1º lugar nas disputas.

Diógenes Tolentino em 1986 foi diretor de eventos da ACOSIF e na entidade organizou a escolha dos melhores do comércio. Em 1992, foi convidado para ser diretor de futebol na liga simõesfilhense e chegou a organizar os campeonatos nos bairros, intitulado “interbairros”.

Vereador por dois mandatos, o novo gestor público eleito, foi vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Edson Almeida (PT), no período de 2004 a 2007, onde também foi secretário de administração.






Por Ataíde Barbosa












Nenhum comentário