Novidades


 

Candeias: Médicos se mobilizam por salário e condições de trabalho

Em assembleia realizada na noite de ontem (21) pelos médicos do Posto Luiz Viana Filho, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed/BA), foram discutidos as condições de trabalho e o pagamento de salário da categoria. As principais reivindicações dos profissionais foram o atraso de salário, que já contabiliza dois meses, e as precárias condições de atendimento como falta de ponto de oxigênio e fornecimento de água, além de material para atender pacientes graves.
De acordo com o Sindimed/BA, uma audiência de mediação, foi realizada ontem (21), no Ministério Público do Trabalho, e definiu o pagamento do salário do mês de janeiro até sexta-feira (24) e que o mês de dezembro será pago parcelado entre os meses de abril e maio. “Os médicos que estão trabalhando no Luiz Viana pedem o pagamento imediato dos salários. Existe a promessa de que até sexta-feira de pagar esses valores. Relativos aos médicos da saúde base, ou seja, PSF e CAPS, também de se pagar até sexta-feira”, disse o presidente do Sindimed/BA, em entrevista ao programa Baiana Livre desta quarta-feira (22).

Ainda segundo Sindimed, caso o pagamento do mês de janeiro não seja efetuado, os médicos irão suspender o atendimento por tempo indeterminado a partir da próxima segunda, dia 27. “Os médicos irão fazer uma restrição do atendimento, eles irão atender pacientes em risco de vida, caso a prefeitura não pague até sexta-feira”, reiterou.


Baiana FM

Nenhum comentário