Ministro baiano tenta por um fim à crise de segurança no Espírito Santo
Antonio Imbassahy está com um “abacaxi” daqueles para resolver, desde que foi nomeado ministro-chefe da Secretaria de Governo. Ele se reuniu neste sábado (11) no Espírito Santo com outros três ministros e também com o governador licenciado Paulo Hartung, e o governador em exercício, César Colnago, no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba, para resolver a crise de segurança que o estado vizinho à Bahia vem enfrentando.
Imbassahy, disse que não haverá anistia aos policiais militares que estão parados há mais de uma semana. Além dos ministros e dos governadores, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também participou da reunião.
Uma nota foi divulgada em nome de Janot, informando que a Procuradoria-Geral da República pode pedir a federalização de eventuais crimes cometidos pelos policiais que estão paralisados.
A medida dará mais isenção e melhores condições à investigação dos suspeitos. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, destacou que as tropas das Forças Armadas e da Força Nacional vão ficar no estado para restabelecer a segurança e a ordem.
Radar da Bahia
Nenhum comentário