Novidades


 

Prefeitura busca inclusão de Simões Filho no roteiro do Mapa de Turismo da Bahia

Incluir Simões Filho no roteiro do Mapa de Turismo da Bahia: esse foi o objetivo do encontro entre membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). 


Por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), mantido pelo Ministério do Turismo (Mtur) e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Estado deverá receber US$ 84,7 milhões para impulsionar os segmentos de turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos. 
O objetivo é preparar a enseada para o desenvolvimento de diversos segmentos turísticos e sua consolidação como destino competitivo nos mercados nacional e internacional. Ao todo, 18 municípios, incluindo Simões Filho, apesar de não integrar a zona turística da Baía de Todos-os-Santos, serão beneficiados com a inclusão do estado no Prodetur Nacional.


De acordo com o secretário Nilton Novaes, Simões Filho tem potencial para entrar no roteiro e se tornar um destino viável e sustentável. “A própria Secretaria de Turismo reconhece o potencial que existe, sobretudo na Baía de Aratu”, defendeu. 


Ainda conforme o secretário, a atividade turística é um forte atrativo para o desenvolvimento econômico da região. “Vamos dotar nossa Coordenação Municipal de Turismo para, no máximo em julho, está em condições de ter acesso ao recurso disponível do Prodetur”, informou Novaes. ”Simões Filho tem potencial e vocação só precisa se estruturar para o turismo, aproveitando o segmento náutico na Baía de Aratu, considerado um dos maiores potencial da região”, concluiu.        
     

Simões Filho: O município integra a Baía de Aratu que, com seus 9,8 quilômetros quadrados de águas navegáveis, além de oferecer abrigo seguro às embarcações, é também local ideal para competições náuticas e oferece um cenário de grande beleza. É do Aratu Iate Clube, por exemplo, que parte a Regata Aratu-Maragojipe, uma das principais provas brasileiras e que tem ganho projeção internacional. 



Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário