Novidades


 

Termo de Compromisso entre Prefeitura e APMI prevê R$ 1,2 milhão de investimentos no Hospital Municipal

O prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) fez uma visita, nesta quinta-feira (23), ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF). O gestor foi conferir de perto como anda o atendimento na maior unidade de saúde do município.
O prefeito se reuniu com a direção da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), entidade responsável pela administração do hospital, e com profissionais da saúde que atuam no HMSF.
 “A cada dia estamos intensificando o trabalho aqui no hospital com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento. Já acordamos com a APMI investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão em equipamentos, sem onerar o contrato, para que os profissionais médicos tenham maior rapidez nos seus diagnósticos e informações mais precisas dos pacientes, podendo até encaminhar imediatamente para uma intervenção cirúrgica”, anunciou Dinha. A proposta é que o montante seja investido no decorrer dos próximos 12 meses, através de um Termo de Compromissos que será assinado entre a Prefeitura e a APMI.
O gestor simõesfilhense também recebeu importantes informações. O Centro Obstétrico, por exemplo, já realizou desde o início de janeiro até o momento, 161 partos, sendo 42 cesáreos e 119 naturais. Além disso, a partir de março, os bebês que nascerem no hospital sairão já vacinados com a reativação da Sala de Vacina. 




Núcleo de imprensa

Nenhum comentário