Guarda Municipal de Simões Filho troca de comando
Uma solenidade na tarde desta quinta-feira (16) marcou a passagem de comando da Guarda Municipal de Simões Filho (GMSF), cerimônia realizada no Centro Social da Prefeitura.
Representantes da Polícia Militar e Civil, do Executivo Municipal, entre eles o prefeito Diógenes Tolentino, e do Legislativo, como o presidente da Câmara de Vereadores, Genivaldo Lima, participaram do evento.
Josivaldo Souto, 49, membro da instituição desde 1991, substituiu Antônio Reis na Coordenação do órgão. Esta foi a primeira vez que a Guarda Municipal realizou uma cerimônia de passagem de comando desde a sua implantação oficial, em 1990. A instituição completará, em outubro próximo, 27 anos de existência.
“A responsabilidade é muito grande. Sozinho seria complicado, mas eu, junto com a minha equipe, com o apoio do prefeito, junto com o secretário da Ordem Pública e com os demais secretários, conseguiremos ter uma boa atuação”, afirmou Souto.
De acordo com o chefe da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), Bartolomeu Mota, o prefeito cumpriu a promessa de prestigiar um integrante da própria Guarda Municipal para coordenar a autarquia. “Esperamos que a Guarda sempre continue prestando um melhor serviço à população. A administração está empenhada em reestruturá-la, em dar melhores condições de trabalho para que eles possam melhor servir à comunidade, porque é essa a missão que compete a ela”, disse o secretário.
Em seu discurso, o prefeito Diógenes Tolentino agradeceu o trabalho desempenhado por Antônio Reis, considerado “honroso” pelo gestor simõesfilhense, desejou boa sorte ao novo coordenador Josivaldo Souto e afirmou que a Guarda Municipal vai auxiliar a Polícia Militar no que for preciso para compensar o atual déficit no contingente de PMs que prestam serviço no município. Atualmente, Simões Filho conta com um efetivo de 140 homens da Corporação, uma média de um policial militar para cada mil habitantes. Conforme as Nações Unidas, o número de policiais considerado ideal é de 1 para cada 450 habitantes.
“A nossa Guarda Municipal tem um valor muito importante. Sempre atuou com coragem, afinco e dedicação. Sempre cumprindo com o dever para o qual foi chamada, muitas vezes sem o devido reconhecimento. Mas, com o apoio que vamos dar, a Guarda vai alçar uma nova página na história de Simões Filho”, disse Dinha, ao garantir investimentos na restruturação da instituição. “Vamos ampliar o número de agentes, adquirir equipamentos e buscar parcerias com a Polícia Militar e Civil para qualificar e preparar os nossos agentes para o exercício da sua atividade”, concluiu o gestor.
Núcleo de Imprensa
Nenhum comentário