Novidades


 

Professores realizam assembleia em massa na Câmara de Simões Filho

Na manhã desta quinta-feira (9) os professores da Rede Municipal de Ensino de Simões Filho, realizaram uma expressiva assembleia na Câmara de Vereadores do Município. 


Além da categoria também estiveram presentes no evento os vereadores, Genivaldo Lima (DEM)-Presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), Laecio Valentim (PSB), Everton Paim e Cleiton Bolly Bolly-Presidente da Comissão Permanente de Educação. 
A professora Fátima falou com o Panorama de Notícias sobre á assembleia.


"O motivo da assembleia é a insatisfação da categoria com a representação que estamos tendo aqui no município em relação a APLB Sindicato. As nossas propostas todas foram aprovadas por unanimidade, demonstrando a insatisfação completa da categoria com a coordenação da APLB Sindicato Simões Filho" explicou. 
O vereador Cleiton Bolly Bolly falou com a nossa reportagem sobre o evento.

"Os professores estão questionando justamente a falta de apoio do sindicato com a categoria, e o que eles estão querendo na verdade é fazer uma mudança, trazendo para Simões Filho a Associação dos Professores que já acontece em outros municípios e tem dado certo. Estamos aqui dando o nosso total apoio a categoria e buscando o melhor para a nossa cidade" afirmou. 
O vereador Genivaldo Lima finalizou os discursos na assembleia.


"Eu tenho dito que o meu governo aqui no comando desta casa, seria um governo democrático e nós estamos aqui acompanhando essa assembleia em que os professores estão reivindicando os seus direitos, e nós temos apenas que respeitar as decisões da plenária para que logo em seguida possamos tomar as decisões necessárias" concluiu.



Aproximadamente 200 professores participaram da assembleia na casa do povo.




Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário