Novidades


 

Madre de Deus: Secretaria abre inscrição para pré-vestibular gratuito

A Secretaria Municipal da Juventude de Madre de Deus (Sejuv) abre na próxima segunda-feira (10), as inscrições para o Curso UP – Pré- Enem. Serão oferecidas 200 vagas para os estudantes do município que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem).

Poderão ser inscrever no processo seletivo, os estudantes que concluíram ou irão concluir o ensino médio, que possuem residência fixa no município há mais de três anos e que não possui nível superior. Os ex-alunos que desejam participar do processo seletivo, precisa comprovar cumprimento da carga horária, ter feito a prova do Enem 2016 e inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A inscrição é gratuita e pode ser feita até sexta-feira (12), das 9h às 14h, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Rodolfo de Queiroz Filho, nº 55, Centro.

No momento da inscrição, o candidato deve apresentar ficha de Inscrição preenchida- disponível no edital, cópias e originais do RG, CPF, dois comprovantes de residência atual e antigo, certidão de quitação eleitoral, certificado de conclusão do Ensino Médio ou atestado de matrícula ou escolaridade. Em caso de ex-alunos, eles devem apresentar espelho de inscrição do Enem e do Sisu.

Os candidatos inscritos passarão por um exame de seleção que será aplicado no sábado (19), às 19h, no Complexo de Educação Municipal Professor Magalhães Netto.

De acordo com Sejuv, o curso espera melhorar o desempenho dos alunos madredeusenses, aumentando as suas chances de ingressarem em faculdades ou universidades públicas.



Baiana FM

Nenhum comentário