Novidades


 

Prefeito Dinha fala sobre “Arraiá das Viúvas” em Simões Filho

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (PMDB), diante de um público expressivo, que lotou a galeria do Plenário da Câmara, na tarde desta segunda-feira (10), na apresentação do balanço dos 100 dias de Governo, destacou como prioridade da Cultura, a finalidade de “resgatar as festas tradicionais do município”. O Chefe do Executivo falou sobre  uma das principais e tradicionais festas que movimenta consideravelmente a economia local, o “Arraiá das Viúvas”.

“Não é porque sou evangélico que não vai realizar o São Pedro. Vamos realizar, mais um São Pedro de qualidade”, declarou Dinha.

Ele destacou ainda o trabalho do Vice-Prefeito e Secretário Municipal da Cultura, Sidney Serra Santana (PSDB), na condução da pasta. “No momento é preciso reestruturar a Cultura porque precisamos fazer um trabalho para que tudo seja restabelecido de forma rápida”, disse ao defender a execução do “Arraiá das Viúvas” em Simões Filho, após o ano passado a festa não ser realizada pela gestão anterior.
No ano passado, a Praça da Bíblia recebeu a “Festa da Independência”. Na ocasião, o cantor Silvanno Salles, declarou que teria se sensibilizado com a população, após o prefeito cessante declarar o município sem recursos para fazer a festa e juntamente com empresários locais e o antigo Secretário de Cultura, Valter Mangabeira, realizaram o evento que ainda contou com outras atrações como: João Oxente, Duda Menezes e a banda Empina Nela.

Dinha também destacou as ações realizadas pela Secretaria de Cultura como o evento ‘Beco Cultural’, o ‘Senso Cultural’ que é o cadastramento de artistas locais em vários segmentos e o recente evento realizado, o ‘Mix Cultural’.

Em breve o Secretário Municipal da Cultura, Sid Serra estará apresentado um Projeto Cultural para a cidade. Recentemente ele e a Chefa de Comunicação Social, Vânia Santana estiveram na capital Federal e o evento “Beco Cultural” foi muito bem elogiado pelo Ministro da Cultura, Roberto Freire.


*Rede Imprensa

Nenhum comentário