Novidades


 

Presidente do CME se manifesta em relação as escolas municipais de Simões Filho

De acordo com denuncia feita pelo site *Simões Filho Online, é muito delicada a situação do Colégio Municipal Georgina de Souza Simões, localizada no Bairro do Cia 1, em Simões Filho.

A falta de professores na unidade de ensino tem sido constante, o que está prejudicando o ano letivo, segundo os pais dos alunos. 

O Panorama de Notícias, através do Repórter Romário dos Santos o "Craque da informação" procurou na tarde desta terça-feira (11), a Presidente do Conselho Municipal de Educação,  Nilma Serra que se pronunciou sobre o fato no Georgina. 


"A situação do Georgina não é diferente da maioria das escolas da Rede Municipal de Ensino de Simões Filho que tem uma situação de falta de professores na escola. Não é uma situação de agora, é uma situação que já existe há algum tempo em Simões Filho e por conta dessa falta de professores no ano passado foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre o Ministério Público, a prefeitura, o conselho e a APLB Sindicato que acordavam a realização de um concurso público para professores no município. Concurso Público este que deveria ser realizado ano passado e não foi e que deve ainda ser realizado por essa administração" explicou. 



Por Ataíde Barbosa




Nenhum comentário