Novidades


 

Audiência Pública debate Erradicação do Trabalho Infantil


Chega de trabalho Infantil, essa foi a mensagem que marcou a Audiência Pública, realizada pela Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), na manhã desta quinta-feira (14), sobre a Erradicação do Trabalho Infantil.

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e entre os principais objetivos do encontro esteve: a apresentação da Agenda Intersetorial de ações para Erradicação do Trabalho Infantil que serão desenvolvidas durante todo o ano.

“Não podemos aceitar que as nossas crianças continuem sendo colocadas em situação de vulnerabilidade. O prefeito Dinha e a primeira-dama Kátia estão diretamente envolvidos e empenhados para fazer acontecer o fortalecimento da rede de proteção. Juntos estamos trabalhando para assegurar que os direitos básicos, das crianças sejam garantidos”, pontuou Andrea Pereira, Secretária da Sedesc.

Além de apresentar a agenda intersetorial e os seus eixos, que contemplam desde ações de conscientização e reuniões de planejamento. A equipe da Sedesc ampliou o debate sobre a temática e reforçou a importância da participação social, principalmente os pais para o fortalecimento da rede de proteção. 

“É muito importante a participação e envolvimento dos diversos setores para o desenvolvimento das ações para Erradicação do Trabalho Infantil. A família é grande aliada. Nas atividades domésticas, por exemplo, as crianças podem colaborar e não assumir como obrigação”, disse Ana Carolina, Procuradora do Trabalho, Ministério Público. 

Participaram do encontro, o chefe de governo Edson Santana, Licinéia Maria Barbosa - Coordenação Estratégica do Programa Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Elicarlos Coutinho - Coordenador da Proteção Especial, além de membros do Conselho Tutelar e sociedade civil.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário