Novidades


 

Prefeitura promove ação de saúde em Ilha de São João


Na última terça-feira (21), aconteceu uma ação de saúde e cidadania que movimentou e levou diversos serviços a comunidade da Ilha de São João. O evento foi promovido pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde (SMS).

“Precisamos continuar humanizando e aproximando as ações e serviços de saúde do nosso povo. Estamos realizando essas ações em diversos pontos da cidade e vamos continuar tralhando para garantir e proporcionar o melhor para os simõesfilhenses”, declarou Bethânia Lessa, secretária de saúde.
Durante a ação, os enfermeiros e agente de saúde da Unidade de Saúde da Família (USF) DA Ilha de São João, caminharam pela localidade, conscientizando a população sobre a importância de adoção de métodos contraceptivos, na prevenção e combate das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

“Muito legal essa iniciativa. Sempre bom ser informado sobre esses temas que sempre estão alta. O mais importante, como a agente de saúde falou, é não descuidar, permanecer sempre atento”, disse a moradora Neles Mota.

Na oportunidade a população pôde usufruir de serviços como aferição da pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário