Novidades


 

Presidente do PSB fala sobre Imbróglio entre os vereadores Manoel Carteiro e Laecio Valentim

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), conseguiu eleger dois vereadores nas últimas eleições municipais na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. 

Manoel Carteiro e Laecio Valentim, são os representantes da silga no parlamento municipal. 

O fato inusitado é que mesmo fazendo parte do mesmo partido, os nobres vereadores tomaram rumos diferentes, a partir de 1º de Janeiro de 2017. 

Laecio Valentim seguiu a ideologia do partido, sendo oposição a gestão do atual prefeito Diógenes Tolentino (MDB), já Manoel Carteiro resolveu seguir com o gestor apoiando as suas ações no comando do Executivo Municipal. 

Na manhã desta segunda-feira (10), o presidente do PSB em Simões Filho Marcos Campos, foi o entrevistado no Programa Panorama de Notícias e falou sobre o fato inusitado. 

"Infelizmente existe uma dificuldade muito grande e eu não posso falar isso dos outros partidos, eu não quero falar isso de nenhum vereador, mas existe uma imensa dificuldade, uma compreensão dos nossos representantes quanto a questão partidária. É preciso que os vereadores e lideranças políticas em Simões Filho entendam que o partido tem uma fundamental importância dentro desse processo democrático e que o mandato é do partido, e não do vereador. Hoje nós temos o vereador Manoel Carteiro que faz parte e tem ajudado o atual prefeito e nós temos Laecio Valentim que é oposição a essa gestão atual, mas a nossa posição partidária é: o partido PSB ele não faz parte da gestão, o partido tem uma posição porque entendemos que partido político e o político precisam ter uma posição. Eu gostaria muito de verdade que os nossos vereadores pudessem caminhar um pouco mais, entendendo um pouco mais a visão daquilo que o partido, ele tem em função da representatividade inclusive do próprio vereador", afirmou. 



Por Ataíde Barbosa



Nenhum comentário