Novidades


 

SOLIDARIEDADE: Escola de dança simõesfilhense precisa da sua ajuda, para evento em Santa Catarina - Entenda o caso

A Escola Dança Maison Lilás atua há seis anos na cidade de Simões Filho, com crianças a partir dos 2 anos. Mesmo com pouco tempo de existência a escola já se destacou no cenário da dança, participando de grandes eventos fora do Estado, incluindo Joinville em Santa Catarina. 

A Maison ainda tem um projeto social na própria escola, onde bolsas de estudos são doadas para que os alunos que não tem condições de pagar a mensalidade tenham também o estudo de Ballet Clássico. 
O Programa Panorama de Notícias recebeu na tarde desta quinta-feira (30), Alana Barbosa proprietária da Maison Lilás, onde através de um apelo solicitou ajuda para uma viagem a Joinville em Santa Catarina porque a Maison foi selecionada para participar do Festival de Dança Joinville, que acontecerá de 16 a 27 de julho. 

"Nós temos levado o nome da cidade de Simões Filho de uma forma diferente, a minha ideia é fazer com que o nome da cidade seja visto de forma diferente, quando chegamos nos eventos la fora e as pessoas ouvem dizer que a nossa escola é de Simões Filho elas ficam espantadas tipo, tem essa escola de Ballet em Simões Filho?, nós temos coisas positivas e precisamos mostrar isso", pontuou Alana. 
Alana ressaltou a importância da Maison Lilás participar do evento em Santa Catarina. 

"No momento nós estamos nos organizando para ir neste evento e representar a cidade trazendo uma medalha com a gente, porém para que isso aconteça precisamos de uma ajuda de custo porque algumas alunas do nosso grupo fazem parte do projeto social da gente, são bolsistas e a escola mantem os alunos bolsistas e temos um custo muito alto para manter a escola na ativa. Estaremos levando oito meninas neste evento, e precisamos de transporte e hospedagem para manter todo mundo lá, fizemos um orçamento e as passagens ficaram no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) e a hospedagem ficou no valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatro centos reais), estamos buscando ajuda para esses dois custos para manter todo mundo durante os sete dias que iremos ficar no evento. Quem puder nos ajudar a nossa escola fica localizada na Avenida Walter Aragão de Souza, em frente as Obras Sociais Irmã Dulce aqui em Simões Filho, o nosso telefone é 3298-2421", concluiu.



Por Ataíde Barbosa



Nenhum comentário