Novidades


 

Jomar Paraky participa da 1ª Trilha de Ilha de São João em Simões Filho

Foi realizada no último domingo (18) na cidade de Simões Filho, a 1ª Trilha de Ilha de São João com a participação de 38 grupos de ciclismo. 

Realizado pelo Grupo Unidos Pelo Pedal (UPP), o evento reuniu os ciclistas nas localidades da Ilha de São João, Aratu, São Raimundo e Sossego. 
A trilha contou com o apoio do vereador Laecio Valentim, Dona Scila Marmitaria, Dico Gás, Ervaciclo, Sport Fit, Alpha Gás, Samuel Nogueira, Sif Trail , Restaurante Cantinho da Moqueca e FC Bike.

O empresário Jomar Paraky prestigiou o evento e falou sobre a importância da data. 
"Assim como a saúde, a educação e a segurança, o esporte também faz parte do crescimento do ser humano. Muito bom participar desse brilhante evento, a convite do meu amigo e vereador Laecio Valentim eu estou acompanhando de perto os ciclistas nesta data tão importante. Que os gestores tenham uma visão mais especial voltadas para quem pratica o esporte, principalmente os ciclistas e que eles possam entender a importância do Dia do Ciclista que vai alem de pedalar, é vida, é saúde, é esporte", pontuou Paraky. 

O Dia do Ciclista é comemorado no dia 19 de agosto. 

Homenagem
O dia escolhido para comemorar é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison, que morreu em 19 de agosto de 2006, ao ser atropelado enquanto pedalava na faixa central do Eixão Sul, em Brasília. Ao justificar o texto, Lúcio Vale relembrou a importância do convívio harmônico entre motoristas, ciclistas e pedestres. O deputado também ressaltou que a ONG Rodas da Paz, criada pelos pais de Davison, propôs a data, além de movimentar diversos setores da sociedade na luta contra a violência no trânsito.



Por Ataíde Barbosa




































Nenhum comentário