Novidades


 

Confira a relação dos feriados em 2020

Se o ano de 2019 não foi muito favorável para viagens prolongadas, tanto para lazer quanto para negócios, 2020 se aproxima com o dobro de feriadões, o que, na análise de representantes do trade turístico, será “excelente para Salvador”.

Neste ano, apenas cinco feriados caíram perto do final de semana, incluindo a próxima data comemorativa, 15 de novembro, que cai em uma sexta-feira. Já em 2020, o calendário nacional conta com nove datas em que a folga cai segunda, terça, quinta ou sexta, o que permite “enforcar” para o tão desejado feriadão. Há ainda o feriado regional de Independência da Bahia, no dia 2 de julho, uma quinta-feira.

Bom para quem quer curtir. E melhor ainda para quem consegue conciliar trabalho e diversão em viagens de negócios, conforme avaliou o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa.

“Será compensatório para lazer e negócio. As pessoas terão mais tempo para conhecer os nossos encantos. Lembrando que, em anos anteriores, os feriados não foram bons, pois entre 2015 e 2018 nós estávamos com uma crise financeira muito grande. As pessoas estavam guardando dinheiro no porquinho, na poupança. Agora, começaram a quebrar esse porquinho para viajar. Vemos sinais de recuperação”, disse ao bahia.ba.

Segundo ele, o próximo ano será melhor para o mundo dos negócios devido a inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador, cuja previsão de entrega é dezembro de 2019.

“É claro que ainda vamos demorar um pouco para ter grandes eventos na cidade. Mas voltaremos a disputar um mercado que desde 2012 tinha sido renegado ao ostracismo, que culminou em 2016 com a queda do Centro de Convenções. Vamos voltar a desfrutar o turista que mais gasta, que é o turista de negócios. Será um sopro na economia”, afirmou.

Negócios – O primeiro grande evento a ser realizado no novo equipamento acontecerá somente em maio de 2020. Trata-se do Congresso Nacional de Hotéis, capitaneado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih-BA). Presidente da entidade, Glicério Lemos também comemorou o aumento no número de feriadões em 2020.

“Nossa expectativa é muito positiva, porque é uma cidade turística como Salvador, que ainda terá seu Centro de Convenções. Os feriados são muito importantes para a cidade, ainda mais que Salvador está em uma ascendente. A gente está conseguindo mostrar para o segmento turístico que Salvador melhorou, que está requalificada. Estamos recuperando desses 10 anos em que a hotelaria ficou no fundo do poço, amargurando altos prejuízos”, declarou.

A entidade tem atuado no Brasil e em outros 16 países da América Latina, como Argentina, Chile e Paraguai, vendendo a capital baiana como destino turístico por meio do projeto Road Show, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Titular da pasta, Claudio Tinoco avaliou que os feriadões 2020 são oportunidades para atrair maior número de visitantes.

“São oportunidade para feiras, congressos, eventos para aproveitar o maior tempo dos seus congressistas em nossa cidade. É claro que, também nos feriados, existe uma saída de pessoas de Salvador, então a gente tem que buscar equilibrar os interesses do turismo com o negócio em geral, de toda essa cadeia econômica associada ao entretenimento”, disse ao bahia.ba.

Confirma a lista de feriados:
Ano novo: 

1º de janeiro (quarta-feira)

Carnaval: 24 a 26 de fevereiro (segunda-feira a quarta-feira)

Sexta-feira Santa: 10 de abril (sexta-feira)

Páscoa: 12 de abril (domingo)

Tiradentes: 21 de abril (terça-feira)

Dia do Trabalho: 1º de maio (sexta-feira)

Corpus Christi: 11 de junho (quinta-feira)

Independência da Bahia: 2 de julho (quinta-feira)

Independência do Brasil: 7 de setembro (segunda-feira)

Dia de Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda-feira)

Finados: 2 de novembro (segunda-feira)

Proclamação da República: 15 de novembro (domingo)

Natal: 25 de dezembro (sexta-feira)


*Bahia.Ba

Nenhum comentário