Novidades


 

Especialistas abordam tema “Empregabilidade” em palestra no plenário da Câmara

O público presente participou na sexta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal, de uma palestra gratuita com o tema “Empregabilidade e Mercado de Trabalho”, proposta pelo líder do governo no Legislativo, vereador Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD).

A palestra foi ministrada pelo psicólogo Robson Bacelar Araújo e pela gestora de Recursos Humanos (RH), Edilma Gomes da Silva, especializada em recrutamento, treinamento e seleção de pessoas à procura de emprego e em busca de aperfeiçoar seu portfólio.

Segundo o psicólogo Robson Bacelar Araújo, é muito importante provocar na população o ato de reflexão no sentido de buscar auto-análise da carreira profissional para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento pessoal. “A palestra foi muito boa. Os participantes mostraram interesse pelo assunto e isso estimula ainda mais o meu trabalho”, comentou.

Para a gestora de RH, Edilma Gomes da Silva, que abordou as características do trabalho no cenário atual, projeto de vida, entre outros aspectos, a palestra serve de ponto de apoio para despertar nas pessoas o desejo de se qualificar para o mercado de trabalho e apresentar as características deste mercado tão concorrido, tornando a reinserção no mercado de trabalho mais viável e a permanência na empresa mais motivadora.

Na oportunidade, a especialista apresentou aos participantes dicas de como se portar em uma entrevista de emprego e ainda tirou dúvidas com o objetivo de oferecer informações sobre as características de trabalho no cenário atual e promover a reflexão sobre a gestão da carreira profissional, mudanças, aperfeiçoamento e formas de reinserção no mercado de trabalho. “É fundamental oferecer oportunidades de reflexão sobre a necessidade de reorientação da carreira profissional”, disse a gestora de RH.

O líder do governo na Câmara, vereador Manoel Almeida, popular “Neco” (PSD), esteve presente e declarou estar muito feliz em poder proporcionar um evento de tão alto nível para a população em geral.

“Sinto-me honrado em poder realizar um evento de relevância social. A empregabilidade sempre esteve nos meus propósitos e como vereador, faz parte do meu compromisso com a população”, disse Neco.

No final, o parlamentar agradeceu a presença do psicólogo Robson Bacelar Araújo e da gestora de Recursos Humanos (RH), Edilma Gomes da Silva pela disponibilidade e parceria na realização da palestra.

Nenhum comentário