Novidades


 

Outubro Rosa: Prefeitura realiza ações de prevenção ao câncer de mama

Ações de promoção à saúde e prevenção ao câncer de mama, em referência ao Outubro Rosa, seguem acontecendo em Simões Filho. As equipes recepcionaram a população e os agente de saúde e endemias para palestras e realização de exames.

As iniciativas são promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria Saúde (SMS) e o gestor municipal destacou: “Todos nós temos mulheres a nossa volta e essa é uma temática muito importante, que não podemos deixar para depois. As nossas equipes foram munidas de informações e orientadas aos atendimentos, com vista na promoção à qualidade de vida, prevenção e encaminhamento para o devido tratamento, se for o caso”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino. 

As ações com a a população foi realizada pela equipe da saúde, assistes sociais e enfermeiras do Hospital Municipal, que realizaram mais uma intervenção de promoção a autoestima e conscientização sobre o autocuidado com as pacientes assistidas pela rede de atenção à saúde, que aguardavam para a realização do exame de ultrassonografia, no ambulatório de especialidades.

Com o tema Cuidando de quem Cuida da Gente, os Agente de Saúde e Endemias foram recepcionados no Centro de Saúde da Mulher e também participaram de palestra sobre a temática central, Outubro Rosa e, na oportunidade, foram realizados exames e os resultados, entregues na hora.




Nenhum comentário