Novidades


 

Banco Itaú anuncia o fechamento de 400 agências bancárias até o fim de 2019

Desde o início do ano o banco Itaú estuda a possibilidade de fechar 400 agências até o fim de 2019. Com o veredito sobre o caso, o anúncio foi feito pelo presidente do banco, Candido Bracher, durante teleconferência em que foram anunciados os resultados do terceiro trimestres da instituição.

Ao todo, 200 agências tiveram suas atividades encerradas. A decisão faz parte do processo de digitalização do banco. Conforme documento divulgado na terça-feira (5), o banco “busca por eficiência e a maior demanda por atendimento via canais digitais”, que resultou na “redução anual de 5,7% das agências físicas no Brasil”.

Bracher afirmou que as agências fechadas estão a menos de 500 metros de outras agências e não impactam o atendimento aos clientes. “O fechamento de agências não impacta o atendimento ao público, tanto que temos crescimento do índice de satisfação dos clientes. É claro que as agências próximas umas das outras vão se esgotando e a decisão de fechar daqui para a frente vai requerer uma análise mais profunda. Mas não digo que não vai acontecer”, disse.

A instituição, segundo afirmou Bracher, busca “redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais, como internet, celular e agências digitais”.

À revista Exame, Bracher disse que cerca de 3,5 mil funcionários aderiram ao programa de demissão voluntária (PDV), que foi anunciado em setembro. Segundo ele, o número corresponde a 50% dos funcionários que estavam elegíveis para o desligamento.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário