Novidades


 

Decisão sobre candidato de Rui em Salvador deve sair em março, avalia Otto

Após o suplente a deputado federal Manassés anunciar nesta quarta-feira (4) a pré-candidatura à prefeitura de Salvador pelo PSD (leia mais aqui), o presidente estadual da sigla, senador Otto Alencar, opinou que a decisão do candidato da base do governo estadual ao pleito na capital baiana só deve sair no terceiro mês do ano. “A decisão disso deve ser só em março”, avaliou, em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com Otto, o cenário será definido a partir da decisão do governador Rui Costa (PT). “Nós abrimos uma conversa com Isidório e o governador Rui Costa que é o coordenador do processo sucessório vai decidir isso”, disse.

O PSD já havia sinalizado anteriormente apoio à candidatura do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). Quando oficializou seu nome ao pleito, o parlamentar sinalizou pretensão de contar com o apoio de Rui. "Quem não quer o apoio do governador Rui Costa? Quem não quer o apoio de João Leão? Do senador Otto Alencar? De Lídice? Eu até cantei: tudo era apenas brincadeira, brincadeira, mas eu me vi quase prefeito de Salvador. É quase porque o povo, que está abaixo de Deus, que vai decidir", pontuou à época.

Além de Isidório, lançaram oficialmente pré-candidaturas os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB) e Niltinho (PP) e o deputado federal Bacelar (Pode).


*Bahia Notícias

Nenhum comentário