Novidades


 

Kátia Oliveira faz balanço de primeiro ano de mandato na ALBA: “Chego a 2020 com a mesma determinação”

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) fez um balanço de seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e destacou sua produtividade parlamentar ao longo de 2019. Estreante no Legislativo estadual, Kátia Oliveira apresentou 34 proposições, sendo 24 indicações, 5 moções, 4 projetos de lei e 1 requerimento ao longo do ano.

“Foi um ano intenso, de muito trabalho. Cheguei ao fim 2019 muito feliz e orgulhosa de tudo que fizemos. Nas nossas propostas, buscamos beneficiar as áreas essenciais, como saúde, educação e segurança, visando melhorar a vida das pessoas que mais precisam. Ao mesmo tempo, tivemos uma forte atuação de campo, indo às localidades, conhecendo os problemas e buscando soluções para eles. Tivemos, como diz o ditado popular, que gastar muita sola de sapato”, enfatizou a deputada. 

Dentre as propostas, ela destaca o projeto para instituir a ‘Campanha Estadual Maria da Penha’, a indicação para a implantação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Simões Filho e a construção do Adolescentro também em Simões Filho, mas com a possibilidade de expansão para todo o estado. 

Outra proposta de Kátia Oliveira, o projeto de lei que beneficia idosos, mulheres e pessoas com deficiência foi aprovado pela ALBA. O texto permite que estes grupos possam desembarcar fora do ponto de ônibus, entre 22h às 5h, no sistema de transporte coletivo intermunicipal. “Já em nosso primeiro ano de mandato conseguimos aprovar um projeto de lei de extrema relevância para estes grupos, que acabam ficando mais vulneráveis”, frisou. 

Para o próximo ano, a deputada garante que o objetivo é intensificar os trabalhos. “Chego a 2020 com a mesma determinação de quando iniciei meu mandato em 2019. Pretendo continuar minha luta em defesa dos direitos das mulheres, por mais saúde, educação, segurança e infraestrutura para todos os baianos, especialmente aqueles que mais precisam dos serviços do estado. Sigo com voz ativa em defesa da Bahia”, afirmou Kátia Oliveira.

Nenhum comentário