Novidades


 

Avião volta para o Canadá após passageiro brincar que tinha coronavírus

O voo da Westjet Airlines para Montego Bay, Jamaica, voltou a Toronto na segunda-feira (3) "devido a um episódio revoltante", segundo infomrou o porta-voz Morgan Bell à AFP. O avião com destino à Jamaica foi forçado a retornar depois que um passageiro brincou que tinha o coronavírus. 

"Por extrema cautela, nossa tripulação seguiu todos os protocolos para doenças infecciosas a bordo, incluindo o isolamento de um indivíduo que fez uma afirmação infundada em relação ao coronavírus", explicou as autoridades.

O homem se levantou quando o avião já tinha percorrido quase metade de seu trajeto de quatro horas com 243 passageiros e afirmou que contraiu o vírus que já infectou mais de 20 mil pessoas e matou mais de quatrocentas delas. Testemunhas confirmaram o caso.

Todas as aeromoças colocaram máscara e luvas e ordenaram que ele ficasse na parte de trás do avião. "Acho que esse cara pensou que era uma piada engraçada, mas é muito estranha. Ficamos todos muito frustrados. Sua piada prejudicou 240 pessoas... É tão egoísta", disse a passageira Julie-Anne Broderick à televisão pública canadense CBC. "Perdemos um dia de férias", lamentou, segundo o G1.

Segundo a publicação, a polícia e as autoridades de saúde pública receberam o voo na chegada a Toronto. O homem de 29 anos foi preso e acusado de crime contra a propriedade. Por conta da brincadeira de mau gosto, outro voo foi organizado para levar o resto dos passageiros à Jamaica esta manhã e trazer de volta aqueles que ficaram presos em Montego Bay depois que o voo de volta da segunda-feira também foi cancelado.


*Radar da Bahia 

Nenhum comentário