Novidades


 

Candidato questiona eleição do Rei Momo de Salvador: ‘Não cumpriu critérios’

Derrotado na eleição para Rei Momo do Carnaval de Salvador de 2020, Renildo Barbosa publicou uma carta aberta em suas redes sociais questionando a escolha do comerciante Dilson Chagas como o novo comandante da folia momesca.

Segundo Barbosa, Chagas usou uma roupa que “usa há mais de 5 anos e tênis. Leu um discurso enviesado, tremendo e chorando. Repetiu várias vezes que era candidato há 9 concursos e esta seria a décima tentativa”.

“Ele não entregou música no prazo até quinta passada e usou a banda para tocar na apresentação. Ou seja: não levou torcida, não teve fantasia, não levou música e leu um texto como discurso”, escreveu.

“Todos os outros 5 candidatos cumpriram todas as tarefas. Será um convite a não cumprir o regulamento?”, questionou.

Renildo Barbosa, que foi eleito como um dos guardiões do Rei Momo, pediu ainda que as notas dadas aos candidatos sejam divulgadas. Segundo ele, Dilson Chagas não cumpriu os critérios estabelecidos pelo concurso.

“Seria muito interessante divulgar as notas dadas a todos. O acréscimo da nota dos alimentos nas notas. Provar que o candidato escolhido não foi beneficiado por nenhuma força externa, por nenhuma mobilização política partidária. Respeito e estimo a organização do concurso, que não participou do Júri, porém ao lado dos jurados haviam pessoas incentivando a escolha de um candidato que não cumpriu os critérios”, ressaltou.

No total, seis candidatos participaram da disputa. Dilson, que já foi Rei Momo cinco vezes em Feira de Santana e uma vez em Alagoinhas, vai receber em 2020, as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto na abertura oficial da folia, na quinta-feira (20), primeiro dia oficial do Carnaval.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário