Novidades


 

Uber gravará conversas que acontecem durante corridas

A Uber anunciou uma novidade nesta segunda-feira (10). O aplicativo permitirá que as conversas durante corridas no aplicativo sejam gravadas em áudio. O recurso, chamado de U-Áudio, será lançado inicialmente em Salvador, Campo Grande (MS), São Luís (MA), Sorocaba (SP), e Uberlândia (MG).

A intenção é, segundo a Uber, aumentar a segurança dos passageiros e motoristas, pois as gravações poderão até ser usadas em investigações por exemplo. As gravações podem ser ativadas na corrida tanto por passageiros quanto por motoristas.

De acordo com a nota da empresa, os áudios ficam “criptografados e armazenados diretamente no dispositivo de quem fez a gravação e a Uber só poderá acessá-lo se o motorista ou usuário escolherem compartilhar o arquivo como parte do relato”.

Ainda de acordo com a nota, passageiro ou motorista poderão relatar um incidente de segurança e anexar o áudio para usar como prova. A U-Áudio funciona de modo a deixar gravado os arquivos pelo período de uma semana.

“O U-Áudio é um recurso extra para nos ajudar a entender o que ocorreu durante uma viagem em que algo deu errado. Queremos tomar as medidas apropriadas e esse arquivo pode ajudar nossos agentes de suporte neste processo”, comentou o diretor do centro de tecnologia da Uber no Brasil, Marcello Azambuja.


*IBahia




Nenhum comentário