Novidades


 

Alba analisa pedido de calamidade pública para Salvador na segunda (23)


A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai analisar, em sessão extraordinária na segunda-feira (23), a possibilidade de declarar estado de calamidade pública em Salvador devido ao novo coronavírus (Covid-19).

O pedido foi enviado pelo prefeito ACM Neto (DEM) no sábado (22), este que estima redução inicial de receita municipal em R$ 1,2 bilhão em função das ações de combate à doença viral.

A sessão da Alba ocorrerá às 10h, inaugurando na Bahia as votações virtuais, por meio de telefones celulares ou computadores.

A partir de agora, as sessões que só terão as presenças mínimas dos técnicos encarregados de fazer funcionar o Sistema de Deliberação Remota, SDR.

Covid-19 – O prefeito ACM Neto historiou o avanço “alarmante” do novo coronavírus em todo o país e as ações restritivas ao convívio social já adotadas em Salvador para reduzir o avanço da pandemia, inclusive a edição no último dia 18 do decreto n. 32.268, que declarou a situação de emergência no município com o objetivo de prevenção da doença e proteção às comunidades locais.

“É certo que as medidas necessárias para proteger a população do vírus que desaceleram a taxa de contaminação e evitam o colapso do sistema de saúde, implicam inevitavelmente forte desaceleração também das atividades econômicas. Essas medidas envolvem, por exemplo, reduzir interações sociais, manter trabalhadores em casa e fechar temporariamente estabelecimentos comerciais e industriais”, disse.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário