Novidades


 

CORONAVÍRUS: "Nós estamos tomando todas as medidas administrativas", declara prefeito Dinha

Na noite da última segunda-feira (16), o prefeito Dinha Tolentino (MDB) baixou o Decreto nº 172/2020 com algumas medidas preventivas contra o Coronavírus.

Nesta quinta-feira (19), o gestor falou ao vivo por telefone no Programa Panorama de Notícias da Rádio Simões Filho FM 87.9, onde relatou sobre as ações administrativas.

SECRETARIA DE SAÚDE
"Nós estamos tomando todas as medidas administrativas para que o município esteja preparado neste momento extremamente difícil, a vigilância de saúde juntamente com a secretaria de saúde está monitorando todos os casos e nós estamos acompanhando", destacou.


INFECTADOS NA BAHIA
"Esse aumento no número de infectados no estado da Bahia é extremamente perigoso, sabemos que esses números podem dobrar da noite pro dia por que uma pessoa contaminada nem sabe e por sua vez contamina outra pessoa. A situação é muito séria e a gente pede que as pessoas entendam o momento e peço as pessoas para que fiquem dentro de suas casas, e a arma que nós temos é de conscientizar e fazer sempre o trabalho preventivo lavando as mãos constantemente e usar o álcool em gel", pontuou. 


PROFISSIONAL DE SAÚDE/MERCADO MUNICIPAL
"A nossa preocupação é dotar a secretaria de saúde de todos os equipamentos para que seja necessário dar essa proteção não só ao profissional de saúde mas todos aqueles que estão envolvidos direto ou indiretamente no contexto. Em caráter emergencial estamos fazendo aquisição de roupas apropriadas para essa situação, para que dê mais segurança e mais proteção ao profissional de saúde. A questão do mercado municipal foi pauta da nossa reunião, o acesso ao mercado é grande aos sábados e domingos, e quero pedir a população que só se dirija ao mercado municipal na extrema necessidade", afirmou. 
Um Comitê Intersetorial, foi criado para tratar sobre as medidas e diretrizes de saúde para o enfrentamento ao Coronavírus. 



Por Ataíde Barbosa










Nenhum comentário