Novidades


 

Vitória enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil



O Vitória enfrenta o Ceará, nesta quinta-feira (12), às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), válido pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Para o duelo, o técnico Geninho tem desfalques. Ele não poderá contar o com o zagueiro Maurício Ramos e o goleiro Ronaldo. O primeiro sofreu uma lesão no joelho, enquanto o arqueiro se queixou de um desconforto muscular durante o último treino e acabou vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Léo Ceará retorna ao time após ter cumprido suspensão no jogo anterior.

Geninho cobrou atenção de sua equipe e garantiu que não irá mudar o esquema de jogo. 

“Vamos jogar do mesmo jeito que vem jogando. Respeitando demais o adversário, mas jogando o jogo. Acho que se você for para lá com medo do Ceará, jogando atrás, vai trazer o adversário para cima em um campo onde a torcida participa muito. Estão esperando 40 mil pessoas. Um time que vem de um resultado bom. Manda o bom senso que você também proponha o jogo. Claro que vai ter que respeitar o adversário. De qualidade, de Série A. O adversário tem qualidade e com a bola tem que ser marcado. Tem que ter muita atenção. Mas com a bola nós temos que jogar. Tem que mostrar ao Ceará que ele corre risco, que pode de repente perder o jogo para que as coisas se equilibrem. Não devemos mudar basicamente o que vemos fazendo. Muda o psicológico, o foco. Você sabe que não é esse jogo que decide sozinho. É a primeira parte da decisão. Tem que entrar com a consciência que o resultado de um jogo pode ajudar no outro. Dificilmente o primeiro jogo define. Só define se tiver uma goleada, coisa que dificilmente acho que vau acontecer para um lado ou para o outro. Mas encaminha. Se traz um bom resultado, fica mais fácil tentar confirmar a classificação aqui. O primeiro jogo é muito importante e não temos porque mudar. Acho que essa equipe ainda pode melhorar bastante, mas que vem fazendo bons jogos”, afirmou o comandante rubro-negro.

O goleiro Fernando Prass, do Ceará, revelou preocupação com a bola parada do Vitória. Thiago Carleto é o cobrador de faltas do time rubro-negro e já fez um gol nesta temporada. 

“O Vitória tem várias situações que nos preocupam. A bola parada é uma delas, óbvio. Em um jogo de 90 minutos você não pode focar em um especificamente, mas também não pode se descuidar”, comentou o arqueiro.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12/03/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Brock e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vinícius; Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, João Victor, John e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Gerson Magrão; Vico, Alisson Farias e Léo Ceará.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário