Novidades


 

Aplicativo facilita pesquisa de preços de produtos em todo estado

Um aplicativo desenvolvido pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) permite a pesquisa de preços de diferentes categorias de produtos, operados em todo o estado. A ferramenta ‘Preço da Hora Bahia’ já está disponível nas lojas da Apple e do Android.

Para acompanhar a cotação de preços, é preciso baixar o aplicativo e informar o produto que quer pesquisar. Automaticamente será ativado o serviço de geolocalização do aparelho, que sinalizará os menores preços em um raio de até 30 quilômetros. Posteriormente, o consumidor terá acesso a informações como quando foi a última venda realizada, telefone do estabelecimento, rota para chegar no local e histórico de preços do produto.

“O ‘Preço da Hora Bahia’ vai estimular a concorrência entre as empresas, contribuindo para a redução de preços e para dar maior visibilidade ao pequeno comerciante, e será um avanço na relação com o consumidor, que passará a contar com a garantia de uma pesquisa consistente para adquirir o produto mais barato”, avalia Manoel Vitório, titular da Sefaz.

O aplicativo se baseia em uma ferramenta desenvolvida pelo governo da Paraíba em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), cedida para a Bahia por meio do intercâmbio de boas práticas entre os estados membros do Consórcio Nordeste. As informações sobre os preços são fornecidas pelas 180 mil empresas, presentes nos 417 municípios do estado, a partir das notas fiscais emitidas.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário