Novidades

Banqueiros continuam aumentando taxas de juros, critica ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou a criticar os donos de bancos por irem na contramão das medidas que vêm sendo adotadas para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na economia.

Na análise do presidente nacional do DEM, os banqueiros continuam tendo “lucros bilionários, enquanto o Brasil está quebrando”.

“Não é possível que, diante de uma crise tão grande, como a provocada pelo coronavírus, os bancos continuem aumentando as taxas de juros e dificultando o acesso ao crédito. É preciso que o dinheiro chegue rápido e barato ao cidadão comum e a toda a classe produtiva, especialmente aos micros e pequenos empresários”, disse em postagem no Twitter, na noite de quarta-feira (1º).

Na terça (31), o chefe do Executivo municipal já havia demonstrado seu descontentamento com a classe, quando revelou ter sinalizado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que “Brasília precisa começar a agir” e o governo federal deve adotar medidas mais duras contra os banqueiros.

“É preciso tomar medidas mais duras contra os bancos privados. Esses caras só fazem ganhar dinheiro, inclusive na crise. Está todo mundo no país se lascando e esses caras ganhando dinheiro. Não é possível isso”, declarou.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário