Novidades


 

Gerente de enfermagem do Hospital Municipal de Simões Filho é entrevistada no Panorama Saúde

Foi realizada nesta quarta-feira (15), na Rádio Simões Filho FM 87.9, mais uma edição do quadro PANORAMA SAÚDE dentro do Programa Panorama de Notícias

A gerente de enfermagem do Hospital Municipal de Simões Filho Fernanda Cavalcante, foi a entrevistada onde falou da rotina dos profissionais ao isolamento social. 

ROTINA
"A nossa rotina diária aqui no hospital é lidar com a capacitação dos profissionais, do paciente que chega assintomático com problemas respiratórios, com uma febre, uma tosse, esse paciente é atendido normalmente e se ele tiver condição de ir pra casa, ele é notificado pelo médico e tem a orientação do isolamento domiciliar", explicou. 

CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
"Essa capacitação está sendo diária com as informações do que acontece mundialmente, a gente vem trazendo para o hospital, em relação a forma do uso dos EPIs, tanto a colocação quanto a retirada. Na quinta-feira passada nós tivemos uma capacitação com a fisioterapeuta em relação ao manejo com ventilação mecânica para os pacientes críticos, suspeitos ou confirmados com Covid-19, a gente vem buscando se atualizar cada vez mais para todos os dias atualizar o profissional de saúde aqui dentro do hospital", destacou. 

ESTRUTURA DO HOSPITAL
"A gente tem reservado um espaço próprio para os pacientes de coronavírus, nós temos sete ventiladores no hospital e além dos equipamentos de proteção, para atender os pacientes numa possível entubação, o hospital ele está preparado para atender esses tipos de pacientes", afirmou. 

MENSAGEM A POPULAÇÃO
"A minha mensagem é realmente destacando a importância do isolamento social, que essa pessoa tenha consciência e que pense no seu familiar, pense no seu próximo, para que não aumente a disseminação do vírus. As pessoas pensam as vezes que o vírus não vai chegar na nossa casa e sim na casa do outro, o vírus pode chegar na casa de qualquer um", concluiu. 




Por Ataíde Barbosa









Nenhum comentário