Novidades


 

'Não vou aceitar o PSD com qualquer cargo no governo Bolsonaro', desabafa Otto

Otto Alencar diz que nordestinos reconhecem o trabalho de Haddad ...

Líder da segunda maior bancada do Senado, Otto Alencar afastou a possibilidade do PSD compor o governo de Jair Bolsonaro. 

O presidente tem ensaiado aproximação com partidos da "velha política" no Congresso Nacional e especula-se que o PSD poderia voltar para o comando do Ministério da Ciência e Tecnologia, hoje com o astronauta Marcos Pontes. 

“Não existe a menor chance. O PSD não tem cargo no governo e não vai aceitar qualquer cargo. Não permito. Não aprovo o governo e não faço parte de governo no qual eu não votei”, declarou Otto Alencar. Para o parlamentar, apenas deputados de outros estados podem assumir postos, mas de forma independente. “Na Bahia posso garantir que nossa bancada não aceitará qualquer cargo”, disse. 

O senador pela Bahia ainda defendeu que o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, apenas aceitou conversar com o presidente pelo bem do país. “Sou racional. Quando a República está pegando fogo, nós jogamos água e não gasolina”, disse. O encontro ocorreu na tentativa de Bolsonaro de se aproximar do Congresso. 

COMPOSIÇÃO DO GOVERNO
Formalmente, nenhum partido faz parte do governo do presidente Bolsonaro. No entanto, o DEM de ACM Neto possui dois ministros (Cidadania e Agricultura) e na Bahia indicou os cargos para Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 

A empresa federal aceitou indicações do deputado federal Elmar Nascimento (DEM).



*Bahia Notícias

Nenhum comentário