Novidades


 

OSID promove campanha de distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua



Em meio a pandemia do coronavírus e ao isolamento social, a a necessidade de ajuda aos mais necessitados torna-se ainda mais urgente. Por isso, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vêm promovendo a distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua.

A iniciativa conta com a participação do Santuário Santa Dulce dos Pobres, do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres (CCIDP), da rede de voluntárias Amigas de Dulce, da Casa Fraternal São José, de empresários e da sociedade em geral. Estão sendo distribuídas 80 quentinhas por dia, com feijão, arroz, macarrão, salada e proteína, além de suco e água mineral, a pessoas em situação de rua. A doação inclui ainda panetones produzidos no Centro de Panificação da OSID, em Simões Filho. A distribuição ocorre de segunda a sexta-feira, nas regiões do Centro Histórico de Salvador e Península Itapagipana.

"Não temos o que comer. Os restaurantes que nos ajudavam estão fechados. Até os carros que paravam para dar a sopa não estão passando”, disse um morador de rua.

De acordo com Márcio Didier, gestor do Complexo Turístico Religioso Santa Dulce dos Pobres, os os colaboradores também vão para as ruas atentos às recomendações dadas pelas autoridades de Saúde nesse período de coronavírus, que pedem a utilização de equipamentos de proteção e o distanciamento necessário de uns para os outros.

Doações
Para quem quiser ajudar a campanha de distribuição de alimentos às pessoas em situação de rua, a OSID dispõe de contas bancárias para doação. Essa é a melhor forma de apoiar a ação, principalmente nesse momento atual de combate à propagação do coronavírus (Covid-19). “Para doar, não precisa vir às Obras, pois é necessário que todos permaneçam em suas casas”, alerta Didier. A doação em dinheiro pode ser feita em nome das Obras Sociais Irmã Dulce (CNPJ: 15.178.551/0001-17), em qualquer uma das seguintes contas:

- Banco do Brasil – Ag: 3429; C/C: 157.081-1

- Bradesco – Ag: 2864; C/C: 12.154-1

- BNB – Ag: 046; C/C: 12.516-2

- Caixa Econômica – Ag: 2211; C/C: 333-3; Op. 003

- Itaú – Ag: 0697; C/C: 96.844-4

- Santander – Ag: 4109; C/C: 13.000.565-6



*IBahia

Nenhum comentário