Novidades


 

Sedur fiscaliza 127 agências bancárias e lotéricas; 7 são interditadas

O governo federal deu início a uma nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial nesta semana, para ajudar a população a enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com isso, nascidos nos meses de março e abril correram para as agências bancárias e lotéricas de Salvador,em busca benefício. A ação conjunta gerou aglomerações em diversos pontos da cidade, algo que as entidades de saúde mais recomendam evitar.

Boa parte dos estabelecimentos responsáveis por liberar o pagamento tem cumprido as determinações da Prefeitura, que passou a exigir, sobretudo, a organização de filas respeitando o distanciamento entre um cliente e outro.


Mas, devido ao tamanho das filas, muita gente ficou aglomerada enquanto aguardava atendimento na quarta-feira (29), como foi possível verificar em lotéricas e agências bancárias situadas em regiões como Avenida ACM, Calçada, Sete Portas e Itapuã.

Para garantir que as unidades cumpram o decreto municipal 32.320/2020, contra a proliferação do vírus, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), tem realizado diariamente fiscalizações com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar da Bahia. 


Do dia 2 até quarta-feira (29), haviam sido vistoriadas 127 agências bancárias e lotéricas. Desse total, sete agências foram interditas, divididas entre os bairros Calçada, Periperi, Itapuã, Liberdade, Largo do tanque e Cajazeiras.

“A Sedur ressalta que as agências interditadas voltaram a funcionar depois de entrar com uma defesa e apresentar soluções para todas as irregularidades encontradas durante a fiscalização”, informou o órgão.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário