Novidades


 

Shoppings, praias e comércio seguem fechados em Salvador

Os decretos que tratam da suspensão de serviços e atividades em Salvador durante a pandemia da Covid-19 (coronavírus) foi prorrogado na manhã desta sexta-feira (3) pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Sendo assim, escolas, shoppings, praias e proíbe grandes aglomerações na cidade continuam fechados. Além da suspensão do funcionamento de shoppings, foi determinado o fechamento de lojas de ruas com mais de 200 metros quadrados. "As decisões são técnicas, sem achismo político. A decisão que aconteceu é unânime de todo nosso corpo de saúde pública de que as medidas precisam ser mantidas", declarou o prefeito nas redes sociais.

Segundo Neto, há possibilidade do prazo ser estendido, mas tudo vai ser estudado conforme o avanço da Covid-19, que já deixou quatro mortos na Bahia. "Tudo vai depender da dinâmica e da evolução do coronavírus em Salvador e da nossa análise que estamos fazendo de forma cirúrgica de cada atividade. Antes desses decretos vencerem, vamos avaliar se vão precisar ser avaliados novamente. Meu desejo é suspender as medidas, mas está muito claro que o momento não é esse. Temos que continuar evitando e apelar às pessoas que cuidem de suas famílias. Todo mundo vê o aumento no número de casos e mortes no Brasil, além de Salvador", declarou Neto.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário