Novidades


 

Barreiras sanitárias seguem montadas nas principais entradas de Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho segue intensificando as atividades de prevenção e conscientização da população sobre o Coronavírus. Mesmo no feriado desta segunda-feira (25), as principais entradas da cidade estiveram cobertas pelas equipes de saúde, através das barreiras sanitárias.

Durante as ações, que cumprem o objetivo de prevenir e impedir o avanço do Coronavírus, as equipes abordam a população e realizam a medição de temperatura, distribuição de máscaras de proteção, além de prestar orientações e esclarecimentos. As barreiras estão montadas nas entradas do Cia 1, Centro e BA 093 (Estrada de Candeias).

No caso de apresentação de febre e sintomas característicos da Covid-19, as equipes acionam a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, que realizam o protocolo de identificação através de teste rápido e orientação.

Entre as orientações realizadas para o cuidado estão: A lavagem das mãos até a metade do pulso; Uso de álcool 70; Evitar aglomerações; O uso de máscaras de proteção individual e outros.

Nenhum comentário