Novidades


 

Caixa paga nesta quinta (28) auxílio emergencial a mais 2,5 milhões de trabalhadores

Auxílio emergencial em análise? Saiba como mudar situação e ...

A Caixa credita nesta quinta-feira (28) novos lotes do auxílio emergencial de R$ 600, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril. De acordo com o G1 Bahia, o banco pagará 2,5 milhões de trabalhadores. 

Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para os novos aprovados, que receberam o primeiro pagamento a partir de 1º de maio, a segunda parcela deve ser creditada em um mês.

Segundo ainda o G1 BA, os beneficiários que receberam a segunda parcela, mas que não fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos estão sendo creditados por meio da conta poupança digital da Caixa, mesmo quem recebeu a primeira parcela em outra conta.

A poupança digital não permite transferências inicialmente, apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio.

Já a primeira parcela para os novos aprovados, será creditada na conta escolhida pelo beneficiário: nas contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos. Esses beneficiários também poderão fazer o saque em espécie do auxílio na data da liberação.



*IBahia

Nenhum comentário