Novidades


 

Caixa paga o auxílio emergencial para mais um grupo neste fim de semana


A Caixa vai pagar o auxílio emergencial de R$ 600 para mais um grupo de beneficiários neste fim de semana. De acordo com o site Extra, nesta sexta-feira (22) irão receber a primeira parcela, os nascidos em abril e os que nasceram nos meses de maio, junho e julho receberão no sábado (23). 

Segundo ainda o Extra, antes de ir nas agências e lotéricas para sacar o dinheiro, é necessário conferir no aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial ou no Caixa Tem se o benefício consta como aprovado. Além disso, os beneficiários poderão fazer a verificação pelo site; na central de atendimento Caixa, pelo telefone 111; ou na central de atendimento do Ministério da Cidadania, discando 121.

Para retirar o recurso, o beneficiário deve atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login novamente, clicar em "Saque sem Cartão" e informar a quantia que deseja sacar. Esse número tem validade de duas horas, que precisa ser informado no caixa eletrônico, na lotérica ou nos correspondentes Caixa Aqui para que o pagamento seja liberado.

Já a segunda parcela do auxílio emergencial, as pessoas que fazem aniversário entre maio e agosto, receberão o benefício de R$ 600 nesta sexta-feira (22) e sábado (23). Porém, o dinheiro não poderá ainda ser sacado. Por enquanto, o cidadão só poderá movimentá-lo pelo aplicativo Caixa Tem, pagando boletos. Transferências ou saques poderão ser feitos apenas a partir do dia 30 de maio.

Veja o passo a passo para emitir o cartão virtual:

1. O primeiro passo é verificar se o aplicativo Caixa Tem está atualizado. Se não estiver, é preciso baixá-lo novamente na Google Play (aparelhos com sistema Android) ou na App Store (dispositivos com sistema iOS). Feito isso, para emitir o cartão, basta clicar na opção Cartão de Débito Virtual, apresentada logo na tela inicial.

2. Depois disso, vai aparecer uma tela com duas opções: "Quero saber mais" e "Usar meu cartão virtual agora". A segunda deve ser selecionada.

3. Em seguida, será necessário digitar a senha do app Caixa Tem.

4. Vai aparecer na tela, então, uma imagem com os dados do seu cartão virtual, incluindo nome, número com 16 dígitos, validade e código de segurança com três dígitos. Já é possível utilizá-lo.


*IBahia

Nenhum comentário