Novidades


 

Moradores do Quilombo Rio dos Macacos são vacinados contra a Influenza


A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue acontecendo em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nesta quarta-feira (13), a iniciativa também chegou ao Quilombo Rio dos Macacos.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram até a localidade para realizar a vacinação dos munícipes, a fim de garantir que os moradores do lugar não precisassem se deslocar para receber a imunização, evitando que fossem expostos a aglomerações.

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza tem continuidade nas unidades de saúde de Simões Filho. A Prefeitura também disponibilizou o número de telefone (71) 32698808, para que idosos e portadores de doenças crônicas sejam vacinados em domicílio, por meio de agendamento. 

Vale lembrar que, embora a vacina não imunize contra o novo Coronavírus, soma no combate à doença, já que profissionais de saúde podem descartar influenza na triagem, acelerando o diagnóstico do Covid-19 e iniciando tratamento adequado de forma imediata.

Nenhum comentário