Novidades


 

Prefeitura libera funcionamento de agências da Caixa no feriado antecipado


O funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal de Salvador foi liberado pela prefeitura durante os três dias de feriado antecipado. Contudo, o atendimentos nas agências terá que ser exclusivo para o pagamento de benefícios relacionados à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura de Salvador, haverá fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) havia sugerido o funcionamento das 9h às 14h para os bancos nos dias de feriados antecipados. Entretanto, a prefeitura não autorizou mais nenhuma outra instituição bancária a abrir de segunda a quarta.

“Vamos fiscalizar o cumprimento dessa lei de antecipação dos feriados também nos bancos, isso já a partir de segunda-feira. Quem descumprir, será fechado”, advertiu o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

A ação conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura de Salvador permite que apenas atividades que já funcionam em dias de feriado, desde que não estejam enquadradas em medidas restritivas, podem abrir as portas, a exemplo de supermercados, farmácias, postos de gasolina e serviços de urgência e emergência na área saúde.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário