Novidades


 

Prefeitura passará a medir temperatura de passageiros em ônibus da capital, diz ACM Neto

Foto: Divulgação/Secom PMS

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta sexta-feira (29) que a prefeitura vai assegurar um total de 3500 testes rápidos de coronavírus para os rodoviários da capital. Os testes eram uma reivindicação da categoria.

Segundo Neto, os usuários do transporte público terão suas temperaturas corporais medidas e suas mãos higienizadas com álcool em gel nos principais pontos de ônibus da cidade.

“Estamos anunciando uma operação assistida no Subúrbio, que é das áreas da cidade, a quem vem trazendo maior danos. Vamos aumentar a frota de 40% para 60% no Subúrbio. Vamos assegurar testes rápidos para rodoviários. São 3500 testes rápidos. Vamos fazer também a medição de temperatura dos passageiros, antes que eles ingressem nos ônibus. Vamos promover a higienização das mãos dos usuários na principais linhas da cidade. Onde há maior movimentação”, explicou durante coletiva virtual com jornalistas.

“Nós conseguimos melhorar o desempenho nas principais estação de ônibus, conseguimos estocar ônibus e controlar a quantidade de pessoas que entram nesses ônibus. Mas, existem muitos casos em que os passageiros lotam os coletivos. Estudos mostram que todos os lugares do mundo estão se acautelando, porque o transporte é um dos principais vetores de contaminação do coronavírus, por causa de aglomeração”, acrescentou.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário