Novidades


 

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Dataprev confirma fraudes e promete aprimorar o sistema


A Dataprev é a empresa com a tarefa de analisar os cadastros feitos para recebimento do auxílio emergencial. Nos últimos dias, várias fraudes e pagamentos indevidos foram noticiados. Até mesmo famosos como Neymar tiveram dados usados para cadastro no sistema e foram aprovados.

Além disso, também foi feita pesquisa que concluiu que milhares de brasileiros de classe alta fizeram o cadastro e receberam o auxílio de R$ 600. Ao serem questionados, membros dessas famílias das classes A e B alegam que “sempre pagaram impostos” e não receberam nada do governo e que a crise está “difícil para todo mundo”, mesmo que a maioria não tenha dependido do benefício para comprar alimentação do dia a dia.

A Dataprev foi questionada pelo portal iG sobre as fraudes que pagaram o benefício para milhões de brasileiros. A empresa admitiu que crimes aconteceram. “O trabalho de aprimoramento tem sido feito diariamente e sem descanso pelos órgãos envolvidos, comprometidos com a operação”, responderam.

O Tribunal de Contas da União contabilizou que 8,1 milhões de brasileiros podem ter recebido o auxílio indevidamente. Antes do TCU, outros órgãos já haviam apontado possíveis fraudes.

De acordo com a Controladoria-Geral da União, 160 mil empresários e donos de artigos de luxo receberam o auxílio de R$ 600. O benefício foi criado para auxiliar a parcela mais vulnerável dos trabalhadores durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A Caixa alegou que têm “25% só do que esperavam de fraude”.

Calendário da 2ª parcela (saque) – Poupança Social e demais públicos

30 de maio (sábado) – nascidos em janeiro

01 de junho (segunda-feira) – nascidos em fevereiro

02 de junho (terça-feira) – nascidos em março

03 de junho (quarta-feira) – nascidos em abril

04 de junho (quinta-feira) – nascidos em maio

05 de junho (sexta-feira) – nascidos em junho

06 de junho (sábado) – nascidos em julho

08 de junho (segunda-feira) – nascidos em agosto

09 de junho (terça-feira) – nascidos em setembro

10 de junho (quarta-feira) – nascidos em outubro

12 de junho (sexta-feira) – nascidos em novembro

13 de junho (sábado) – nascidos em dezembro



*Notícias Concursos




Nenhum comentário