Novidades


 

Bancos e lotéricas de Salvador terão que disponibilizar fiscais para organizar filas



O prefeito ACM Neto, anunciou nesta sexta-feira (15), que a partir da próxima sexta-feira (19), as lotéricas e as instituições bancárias da cidade, com exceção da Caixa Econômica Federal, terão que disponibilizar fiscais para organizar as filas, principalmente na parte externa das agências.

"Hoje, as maiores aglomerações na cidade acontecem em filas de bancos e lotéricas. A Prefeitura atua para organizar filas na Caixa Econômica Federal porque é a instituição que paga os auxílios nesse momento de pandemia, inclusive o Salvador por Todos, que é do município. Mas não temos como, pois não há efetivo para isso, atuarmos junto a outros bancos ou lotéricas. E nem seria correto fazermos isso em instituições privadas", explicou ACM Neto.

A medida será fiscalizada pela força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). "O que tem ocorrido é que muitos bancos estão apenas colocando marcação para o distanciamento social. Mas isso não basta. Quem descumprir a nova determinação, será fechado", ressaltou o prefeito.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário