Novidades


 

Prefeitura de Salvador apresenta plano para retomada da economia na terça (30)


A prefeitura de Salvador anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (25) que a estratégia e fases da retomada da economia pós-pandemia será apresentada na terça-feira (30). Nesta data, vence o prazo dos decretos gerais que estabelecem medidas restritivas para o enfrentamento do coronavírus.

No último dia 15, a Prefeitura anunciou a liberação, com protocolos específicos, do funcionamento das empresas de óticas independentemente do tamanho da área ocupada, menos nos bairros onde há medidas restritivas regionalizadas e regras específicas, além de treinos individuais nos clubes profissionais de futebol.

Antes, no dia 1º deste mês, já havia entrado na lista as concessionárias e revendas de veículos (automóveis, motos e bicicletas); lavanderias; casas de arquitetura, decoração, ferragens e materiais elétricos; clínicas estéticas e de odontologia; além da liberação para obras e intervenções em imóveis habitados.

Entre as áreas com decretos restritivos que vencem no dia 30 estão academias, cinemas, teatros, parques infantis, atividades de classe da rede municipal de educação e das escolas privadas; e que também determinaram fechamento de shoppings centers, centros comerciais e correlatos (com exceção do drive-thru); bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis (com exceção daqueles estabelecimentos que fazem delivery ou entrega de produtos no balcão).


*Radar da Bahia

Nenhum comentário