Novidades


 

Segundo secretário de Saúde do Rio deixa cargo em meio à pandemia


O secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, anunciou sua demissão do cargo hoje (22). Este já é o segundo ocupante do cargo em meio à pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito em um vídeo enviado nesta segunda-feira à TV Globo. Um dos motivos alegados para a demissão foi a pressão que vinha sofrendo para continuar pagando contratos com problemas.

"Hoje estou pedindo exoneração do meu cargo de secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Queria dizer que eu tentei. Eu agradeço ao governador por ter me dado esta oportunidade de tentar resolver estes graves problemas que estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa: peço desculpas à população. Mas a única coisa que eu tenho a falar: eu tentei. Obrigado e espero que vocês me desculpem”, disse Ferry.

O Rio é um dos alvos de uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) sobre gastos públicos durante a pandemia. Entre os casos em investigação, estão os contratos para a construção dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19 e o esquema de superfaturamento de equipamentos de saúde, entre eles, os respiradores.


*Metro1

Nenhum comentário